quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Henriqueta Emília da Conceição - Mário Cláudio

"Pico - pico quem te deu tamanho bico, foi a pulga da balança, deu um pulo e pôs-se em França. Rei, capitão, soldado, ladrão, menina bonita do meu coração. Dorme e dorme, meu menino, que a mãezinha logo vem, foi lavar os teus paninhos na fontinha de Belém. Ai, ai, ai, minha machadinha, quem te pôs a mão, sabendo que és minha, sabendo que és minha, também eu sou tua, salta machadinha, para o meio da rua. Bom barqueiro, bom barqueiro, deixai-me passar, tenho filhos pequeninos, para acabar de criar, passarás e passarás, mas há-de ficar, se não for o da frente há-de ser o de trás."

Este excerto mostra-nos como Henriqueta não se encontrava em bom estado, sinal evidente dos seus distúrbios mentais, após a morte de Teresa.

Vânia Morais, n.º25, 11.ºE

Sem comentários: