sexta-feira, 1 de maio de 2009

Conduzir em segurança

Há duas questões fundamentais que hoje se colocam a quem conduz: como o fazer em segurança e, simultaneamente, como reduzir o número de mortes na estrada?

Actualmente, é cada vez maior o número de acidentes nas estradas, o que tem vindo a aumentar o número de vítimas. Por isso, há alguns comportamentos que é necessário modificar, por exemplo, se conduz não beba, use sempre o cinto de segurança. Vale mais prevenir do que, depois tentar remediar o impossível! Não pense só em si, mas também na vida dos outros, por isso, tome cuidado com as passagens de peões, controle a velocidade!

Mas também das autoridade esperamos outra intervenção: é preciso melhorar a sinalização e o pavimento das estradas, em vez de construir estádios de futebol que não servem para nada.

Enfim, se conduz, não consuma estupefacientes e tenha cuidado com os medicamentos que anda a consumir, porque podem ter efeitos secundários sobre a sua condução. Não ponha a sua vida em risco. Tenha consciência daquilo que faz, pense muito bem antes de conduzir!
Se é um adulto consciente, não cometa erros: se conduz não beba e use sempre o cinto de segurança.

Andreia Tomás 10º E Nº7





Individualmente ou em conjunto? Obtenha as actualizações do seus amigos num só local.

Sem comentários: