sexta-feira, 1 de maio de 2009

A condução automóvel


A condução automóvel provoca, todos os dias, muitos mortos e muitos feridos, devido ao facto dos condutores conduzirem sobre a influência de alcoól, drogas e medicamentos, colocando assim a vida de muitas pessoas em periogo.
As principais causas que provocam os acidentes nas estradas são: o excesso de álcool, o consumo de drogas, o consumo de muitos medicamentos, os condutores adormecerem ao volante e, enquanto conduzem, falarem ao telemóvel.
O perigo está sempre presente nas estradas e, por isso, temos de estar sempre atentos. Por exemplo, um senhor que conduzia um carro e que adormeceu durante a condução, esse senhor perdeu o controlo do carro, indo, assim, embater noutro carro que seguia na via contrária, provocando a morte do outro condutor.
A condução pode tornar-se muito perigosa, principalmente se os condutores estiverem sobre a influência de algumas causas que eu referí atrás ou até outras.
Os condutores que bebem ou aqueles que acham que não estão em condições de conduzir não deveriam ir para a estrada, porque colocam a sua vida em perigo e a dos outros condutores também.
Todos aqueles condutores que previnem as causas dos acidente têm consciência que estão a contribuir para que não haja tantas mortes nas estradas.




Vânia Morais
nº25
10ºE



Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

Sem comentários: