segunda-feira, 4 de maio de 2009

A discriminação social

Nos dias de hoje, cada vez mais nos deparamos com situações de discriminação, por factores distintos. As mais comuns são a descriminação racial e religiosa.
A descriminação racial baseia-se em qualquer distinção, exclusão, restrição a nível de cor, de origem nacional ou étnica. É considerada uma das piores formas de exclusão social. Esta atitude é o que actualmente designamos por racismo. Um dos maiores exemplos desta exclusão social é a dificuldade em aceitar num determinado país um individuo de outra raça.
A discriminação baseada na crença religiosa também é frequentemente encontrada nos dias de hoje. Cada vez mais verificamos que aqueles que defendem princípios diferentes dos nossos não são aceites na comunidade em que vivemos e são ostracizados.
Vivemos num país livre de preconceitos, onde a igualdade e a liberdade de expressão são totais, por isso existem medidas jurídicas que são aplicadas àqueles que promovem esta exclusão.
Cada vez mais são desenvolvidas campanhas para combater estas desigualdades de maneira a integrar aqueles que se diferenciam por qualquer uma desta razões.

Francisca Macara, 10ºD.



Individualmente ou em conjunto? Obtenha as actualizações do seus amigos num só local.

Sem comentários: