segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco

Amor de Perdição, tal como o próprio título do livro diz, trata-se de um romance, e tal como eu esperava este romance está a superar todas as minhas expectativas...
Tudo o que envolva romantismo me fascina: o amor verdadeiro, mas proibido! Sofrer por amor é algo que até agora desconhecia, assim como morrer por amor! Tudo isto está presente neste fascinante livro.
Mas para me fazer perceber, passo a sintetizar um pouco do romance. Simão e Teresa apixonam-se profundamente, mas este amor é proibido. Ambos lutam pelo seu amor, mas não conseguem ficar juntos, a morte separa-os!
É um final trágico, mas emocionante! Mesmo que quizesse explicar o motivo de o achar emocionant, tenho alguma dificuldade em fazê-lo, porque há coisas que se sentem, não se explicam...
E isto é o que vai acontecer se lerem o livro e se identificarem com ele tal como eu...

Célia



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Sem comentários: