segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

As Intermitências da Morte - José Saramago

O livro que eu escolhi para ler no primeiro PIL deste período foi As Intermitências da Morte de José Saramago. Escolhi um livro deste autor, pois tenho ouvido comentários bastante positivos a propósito da sua escrita, assim como das causas que ele defende. O facto de lhe ter sido atribuído o Prémio Nobel da Literatura (1998) condicionou também a minha escolha.
Estou a gostar muito desta obra. O livro retrata uma situação bastante inusitada e fantástica, quando desde o dia 1 de Janeiro mais ninguém morre. Esta situação com que o país se depara traz, assim, enormes problemas e discussões travadas entre o governo, a igreja católica e a sociedade em geral, procurando também respostas filósoficas que, de igual modo, se revelam incapazes de dar qualquer explicação para o facto da "morte ter desaparecido".
A ausência de pontuação na obra nao tem condicionado a minha compreenção, permitindo-me até outro ritmo de leitura.
Espero que o livro e o autor continuem a surpreender-me positivamente.

Francisca Macara,
10º D.




Receba já a próxima geração de serviços Windows Live! Clica aqui!

Sem comentários: