quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Viagem de Estudo ao Teatro de Montemuro

No passado dia 27 de Novembro de 2008, pelas 10:00h, saímos da nossa escola, rumo ao teatro, na presença dos senhores professores de Literatura Portuguesa, João Paulo Fonseca, e com a senhora professora de Portugês, Paula Oliveira. Chegámos ao teatro às 10:30h.
Entrámos para ver como era o teatro por dentro, mas como já estava na hora de começar a peça de teatro com o titulo " Da Minha Vista Ponto", só vimos como era o teatro ao fim.
As personagens que contracenaram na peça eram: o professor, o homem da bicicleta, a gata, e a empregada do café.
A peça beseava-se na história de um professor universitário que ia ao café para ler o jornal, mas não lias as páginas de desporto. Também tomava o seu café. As páginas do jornal da parte do desporto ficavam no café, porque depois o rapaz da bicicleta ia lá busca-lás para dar em troca de uma bilha com leite ao pastor.
O pastor só queria as páginas do jornal porque os números das mesmas serviam de senha para os nmeros do euromílhões. O pastor tinha um nmero da sorte que era o sete.´
O professor universitário não gostava de ver pendurado na varanda do apartamento um pano com a imagem de Jesus Cristo. O pano só estava estendido na varanda às quintas-feiras, mas, por acaso, às quintas-feiras à noite quatro pessoas iam tirar aos contentores tudo aquilo que a sociedade desperdiçava.
O professor ao ver tantas vezes o pano estendido naquela varanda, ficou chateado que quis saber quem morava naquela casa, depois de ficar chateado até deixou de ir ao café durante algum tempo. Como o professor não ia ao café, o rapaz da bicicleta não tinha as páginas do jornal para fazer a troca com o pastor.
De repente a gata aparece na biblioteca pedindo um livro ao bibliotecário e este dá-lho.
A gata estava apaixonada por um rapaz que ia todos dias tomar banho ao rio perto da casa da gata, e esse rapaz era o bibliotecário. O bibliotecário foi ao café. Nessa altura, todas as pessoas que estavam no café começaram a ouvir o que a gata dizia.
De repente saiu da casa, onde todas as quintas-feiras estava o pano estendido, e que naquele momento estava a arder, uma senhora muito mal. O professor empresta-lhe o seu casaco. No final o professor ficou a saber tudo o que queria.

Durante esta viagem andamos a conhecer a aldeia.Tivemos opurtunidade de fazer um workshop com os actores, no qual nos divertimos muito. A saída deu-se pelas 16:00h e a chegada à nossa escola às 16:30h.





Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Sem comentários: