quarta-feira, 5 de maio de 2010

O livro que eu escolhi foi :"Resposta a Matilde" de Fernando Namora. O motivo pelo qual escolhi este libro foi a minha mãe chamar-se Matilde. Já queria ler o livro hà algum tempo, mas nunca o encontrei disponível.
Este é um livro de contos, dos quais destaco os seguintes: O guarda-chuva que não viajou, Dois ovos ao fim da tarde, sobre os quais me debroçei mais para a minha apresentação.





Hotmail: Trusted email with Microsoft's powerful SPAM protection. Sign up now.

Excerto "Três personagens transviadas"

«Ouve, meu caro, desculpa lá, mas estão a aparecer personagens em volta do meu computador. O que é que eu faço?»
O meu amigo formulou muitas perguntas sabias. é um grande especialista de personagens. Se eram pesadas ou leves, grandes ou pequenas, silenciosas ou barulhentas, sentimentais ou secas. « Tem mascara?» inqueriu. «Não? Então são de um grau inferior...» Quando eu o informei de que eram pequenas  e silenciosas, ele sugeriu-me, com um tonzinho superior de que enuncia uma evidencia: « Agarra nas três e atira-as pela janela» « E se atinjo alguém? Estas a ver-me em tribunal por defenestrar personagens, como dano para utentes da via publica?» «Então conduta do lixo com elas.» « Não posso fazer uma coisa dessas, sempre são gente.»
Do lado de lá do telefone o meu amigo fez um «ts» de rabugice. Desconfio de que trata as personagens dele com uma certa dureza. É o que da a experiência.
«Escuta, não andas agora a escrever umas crónicas, uns comentários, ou lá o que é ?» Como é que ele sabia? Isto é uma cidade muito bem informada. Admiti.
«Então faz o seguinte: aprisiona-as no texto.»   
 
 
 
 
 
Neste excerto podemos comprovar como o autor estava sempre a perguntar ao seu amigo escritor o que haveria de fazer com as pessoas.

Não final do excerto conseguimos encontrar a solução dado pelo escritor a Mário de Carvalho.

 

 
 
Vânia Morais, nº25, 11ºE


POR DIA 63.912 COMPUTADORES SÃO INFECTADOS POR VÍRUS. LEIA DICAS DE SEGURANÇA.